Nova Lei de Proteção Veicular 2025: Mais Segurança ao Seu Patrimônio

Compartilhe:

Sumário

A implementação da nova Lei de Proteção Veicular tem gerado uma série de dúvidas para motoristas de todo o país. Afinal, como essa proteção pode influenciar na segurança dos veículos?

Neste guia da Associcar, vamos te ajudar a entender tudo sobre o assunto. 

✅Acompanhe e veja como funciona a proteção veicular, o que mudou com a nova lei e se vale a pena optar por essa alternativa.

Nova Lei de Proteção Veicularpleta-com-Associcar
Nova Lei de Proteção Veicular

Entenda a Nova Lei de Proteção Veicular

📜Em 2025, a nova Lei de Proteção Veicular, a Lei Complementar nº 213/2025, foi sancionada com um objetivo claro: regulamentar as associações e cooperativas de proteção veicular que, antes disso, podiam operar de maneira informal.

Agora, a nova legislação obriga que essas entidades sejam registradas e regulamentadas pela Superintendência de Seguros Privados, a SUSEP.

Dessa forma, as atividades das associações e cooperativas passam a ter um maior controle, o que garante mais segurança jurídica para os seus consumidores. 

Na prática, a legislação exige que as entidades sejam administradas de forma profissional, com gestores capacitados e profissionais preparados para administrar os recursos de forma justa e eficiente.

Assim, os motoristas podem ter mais confiança na hora de fazer parte de uma entidade focada em proteção veicular que esteja dentro dessa categoria, já que, agora, haverá auditorias e um controle que garante ao consumidor que este receba o que é seu por direito.

Veja também: www.associcar.com.br

Veja também: www.associcar.com.br

Como funciona a proteção veicular sem seguro com a nova lei?

🛡️A proteção veicular sem seguro funciona de uma maneira semelhante a um modelo de cooperativa, na qual os motoristas se associam a uma entidade que oferece cobertura para casos de acidentes, roubos ou danos ao veículo. 

Só que, na prática, a diferença principal é que, ao invés de uma seguradora, são os próprios associados que pagam mensalidades para a associação, e esses valores são usados para cobrir os custos em caso de sinistro. 

Assim sendo, quando ocorre um acidente, a associação usa o fundo coletivo para indenizar o associado, ou para reparar os danos ao veículo, dependendo do tipo de acordo feito no momento da adesão.

Com a nova lei, essas entidades passam a ser controladas por organizações sérias, o que traz muito mais segurança, transparência e confiabilidade para os usuários.

Vale a pena esse tipo de proteção?

Com a nova Lei de Proteção Veicular, essa modalidade tem se tornado ainda mais interessante para quem busca segurança e, ao mesmo tempo, um excelente custo-benefício.

Isso porque, com essa regularização, mais do que nunca você poderá contar com a transparência e organização dessas entidades, proporcionando mais confiança aos motoristas.

Além disso, as mensalidades são mais acessíveis, tornando essa proteção uma ótima opção para quem deseja uma cobertura eficiente sem que isso acabe pesando no orçamento.

Se você deseja mais segurança para o seu veículo, de forma prática e acessível, conte com a gente! 

A equipe da Associcar está aqui para te ajudar a sanar as suas dúvidas e possibilitar mais proteção para o seu carro. Entre em contato para saber mais.

www.associcar.com.br

 

Foto de Associcar - Proteção Veicular

Associcar - Proteção Veicular

Há mais de 14 anos no mercado, protegendo veículos e oferecendo tranquilidade aos nossos associados. Conte com a nossa experiência e tradição.

Compartilhe:

Compartilhe: