Proteção Veicular: Quais as vantagens?

Melisa Pomero

Writer in GearMonster

Quem possui algum veículo deseja ter segurança. Seja devido à assaltos ou acidentes diversos que podem ocorrer. Por isso é tão importante entender as vantagens da Proteção Veícular. Saiba mais sobre o assunto no texto abaixo.

Especialmente no Brasil, onde os perigos, infelizmente, são recorrentes, como problemas com violência nas ruas e acidentes ocasionados por ruas mal pavimentadas, a necessidade de adquirir uma proteção veicular é ainda maior.

A proteção veicular é é oferecida por associações de classe e cooperativas para associados, isto quer dizer que os custos relativos à algum com o veículo são divididos entre os associados.

Isto implica é uma resolução mais rápida dos problemas, diminuindo consideravelmente qualquer tipo de burocracia.

Mas afinal, o que é uma Proteção Veicular?

Em outras palavras, podemos entender uma associação veicular como um fundo gerenciado por uma Associação legalizada onde os custos, como dito acima, são repartidos entre os associados em relação ao sinistros ocasionados naquele determinado período. 

Fazendo uma analogia, é como se você e mais alguns familiares resolvessem juntar um fundo para caso haja algum problema com um dos veículos, o dinheiro possa estar guardado para eventuais consertos, compra de um novo automóvel e assim por diante. 

Assim, um valor médio seria calculado  mensalmente para os possíveis problemas, a contabilidade referente aos aspectos jurídicos, contratação de mecânicos, etc. 

Porém, como a quantidade de pessoas nessa associação seria muito baixo, os custos quando divididos seriam extremamente altos. 

Por isso, existem as Associações Veiculares, pois a associação que estará devidamente legalizada e registrada irá administrar esse tipo de despesa para você e mais outros vários associados, diminuindo assim consideravelmente os custos.

A Proteção Veicular não oferece seguro, pois esse é um produto considerado financeiro. No art. 5 da Constituição Federal é defendida a livre associação. Sendo assim, uma Associação de Proteção Veicular pode sim ser entendida como um negócio seguro para todos os seus associados.

As vantagens de uma Proteção Veicular

Preço justo e acessível 

Os custos referentes a seguros sempre são bem mais altos em comparação às associações. Como as associações são entidades com fins lucrativos, elas oferecem serviços muito mais acessíveis para os seus associados. 

Muito menos burocracia e mais flexibilidade

Aqui na Associcar não fazemos avaliação do perfil do motorista, muito menos análise no SERASA. Esses tipos de avaliação geralmente são feitas por seguradoras, o que torna a adesão ao seguro muito mais burocrático. Lembrando que a depender do resultado, o valor da apólice pode até aumentar.

Nenhum questionamento, comum na aquisição de seguros, é feito como: quanto tempo de CNH, se existe garagem na residência, idade, sexo e modelo do carro.

Tudo isso facilita ainda mais a aquisição de uma Proteção Veicular, através da Associcar. 

A única coisa, é uma vistoria no veículo e então em algumas horas a contratação da proteção já é efetivada.

Os seguros, por exemplo, cobram em média 30% a mais para pessoas com menos de 25 anos. Pois acreditam que motoristas que possuem menos experiência no volante, estão mais susceptíveis a causar acidentes. Assim como mulheres costumam pagar menos, pois costumam ser cautelosas na hora de dirigir.

A taxa de adesão da Proteção Veicular é referente a vistoria e às despesas do cadastro da pessoa associada.

Isto é, de forma rápida e com o preço justo é possível dar entrada ao grupo de associados da Associcar. A associação ocorre mensalmente e não anualmente, como nos seguros de veículos.

Transparência e agilidade 

Na Proteção veicular, ocorre muita transparência quanto aos serviços prestados, cobertura e valores. A adesão, bem como o seu termo, são simples se serem entendidos, sem complicações e surpresas no meio do caminho. 

Sem contar que o pagamento também é muito facilitado, quando o pagamento da primeira taxa é feito apenas resta pagar as demais parcelas mensais.

Com tudo isso, o serviço fica muito mais ágil e transparente.

Assistência 24h

Os associados além de pagarem preços muito mais justos que os seguros, contam com uma assistência 24 horas. Seja  para colisões de terceiros, perda total, roubo, furto, incêndio e sinistro relacionado à fenômenos da natureza.

Além disso, não importa onde você esteja, a Associcar te dá assistência onde você precisar. Dentre as coberturas, você conta com reboque, auxílio na falta de combustível, auxílio de pneu furado, chaveiro, cobertura na hospedagem em hotel, translado e muito outros serviços que estão disponíveis para facilitar a vida dos condutores, garantindo conforto e segurança.

Isto é, não importa a hora ou o local, a Associcar está pronta para ajudar os seus associados, sempre com serviços de qualidade e de forma simples e ágil.

Para saber mais como contar com a Proteção Veicular da Associcar, basta entrar no nosso site e escolher um dos nossos planos. Um dos nossos consultores entrará em contato com você em algumas horas.

Aproveite e fique por dentro das nossas redes sociais. Sempre trazemos novidades para os nossos associados!

Share

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco